quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

100-SA-CIO-NAL! (Dezembro)

Da Bons Fluidos de Agosto/2007, edição nº 100.

E chega mais um final de ano...

Vamos à lista de Dezembro!

026 - COMPRAR PELA INTERNET. Essa é uma atitude que merece ficar. Facilita a vida, pode sair bem mais barato e você ainda economiza combustível.

027 - O QUE É BONITO MERECE SER USADO. Por que reservar um copo lindo ou de crital só para ocasiões especiais? Não, não. Todo dia você merece o melhor.

028 - ESCREVER UMA CARTA a quem está distante e ainda colocar no envelope uma lembrança, que pode ser uma folha do seu jardim, uma foto recente ou mesmo uma antiga de vocês juntos.

029 - FECHAR A TORNEIRA ENQUANTO ESCOVA OS DENTES. Talvez isso pareça um desperdício insignificante, mas, se os moradores da Grande São Paulo adotassem a postura, todo dia seria poupada água equivalente ao que cai das cataratas do Iguaçú por nove minutos.

030 - ROUPAS À BASE DE ALGODÃO - se possível orgânico. O contato é macio e sua produção causa menos impacto ao meio-ambiente do que as de náilon ou raiom.

031 - MEDITAR.

032 - ECONOMIZAR GÁS. O gás que alimenta 90% dos fogões do país contribui para o efeito estufa. Diminua seu consumo, deixando alimentos duros, como grãos e cereais, de molho antes do cozinhar.

033 - APRENDER A IDENTIFICAR CORRETAMENTE OS SELOS DE PROCEDIMENTO SOCIAL E AMBIENTAL DAS INDÚSTRIAS. No portal da Associação Brasileira de Normas Técnicas (www.abnt.org.br), existe uma seção dedicada às diferentes certificações, entre elas a de gestão ambiental e responsabilidade social, com a lista de empresas certificadas.

Nenhum comentário: