sexta-feira, 27 de julho de 2007

Será destino ou um sopro da vida?

Engraçado como certas coisas acontecem, não é mesmo?

Nestes últimos dias tenho encontrado um monte de gente que conheci em algum momento da minha vida. Não são pessoas que fazem parte da minha vida cotidiana, mas sim pessoas que conheci no ambiente de trabalho e nunca nos vimos fora; outras que conheci por meio de outras pessoas, mas que nunca tive contato além das poucas vezes que nos encontramos com a pessoa em comum.

Acho que encontrei pessoas assim durante toda esta semana e também na semana passada. Quando não foi na rua, foi no restaurante ou afins. Todos numa mesma região... Berrini.

Interessante e inusitado, foi isso o que senti. Creio que nunca havia encontrado tantas pessoas conhecidas em tão pouco tempo, tão por acaso.

Hoje, senti uma vontade incontrolável de ir almoçar num determinado restaurante, para comer um determinado prato. Só no caminho, encontrei 4 pessoas que eu trabalhei junto e umas 10 que conhecia de vista. No restaurante, encontrei um amigo da minha irmã, que conheci na baladinha do aniversário dela, em março. Mas o mais incrível vem agora...

Após o almoço, eu quis tomar um sorvete, na lanchonete ao lado. Na hora de pagar a conta, olho para o balcão e vejo um cartão de crédito perdido por lá... Quando li o nome, tive um "estalo" e pensei: "Esse cartão é do irmão do meu amigo.". Bem, voltando ao escritório, decidi ligar para meu amigo e perguntei. Não é que o banco e nome bateram mesmo?!? Ele foi avisar para o irmão.

Hoje, uma nova amiga me disse que nunca tinha conseguido conversar muito, mas que pela primeira vez tinha falado com alguém assim e me agradeceu, pois se sentia mais leve. E comentei que gosto de ouvir as histórias das pessoas, gosto mesmo. Como boa religiosa que é, ela disse: "Ainda bem que Deus te colocou no meu caminho.".

Mistérios da vida...

Aqui encerro este tópico, com a pergunta do título...

Será destino ou um sopro da vida?

2 comentários:

Unknown disse...

Destino amiga...só o destino para colocar uma amiga tão especial no meu caminho.

Te adoro

moça dos olhos d'água disse...

ué! e o que é o destino se não a junção dos sopros diários de vida! hein? ;) beijos para a amiga-mais-doce-que-alguém pode ter!
p.s - como é deliciosos descobrir que a gente é MUITO mais parecida do que pensávamos! hahahaha! adoro das nossas conversinhas-desabafos!