sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Adeus, prima...

Há uns 10 anos atrás eu fui ao casamento da minha prima. Foi uma graça! E eles estavam felizes!
Eu me lembro de detalhes, de rostos, dos sorrisos, das pessoas... Eu me lembro da expressão dela e da dele, de felicidade total, de realização!
Logo depois, veio uma bonequinha, linda, linda, linda! Um doce de menina!
Depois de um tempo, outra bonequinha!
E o tempo foi se passando... E eles vivendo...
No ano passado, por volta de setembro (acho), alguns problemas de saúde e então vieram cirurgias. Cirurgias que eu achei DESNECESSÁRIAS. No total, foram cinco (ou seis?!?). A última foi no começo dessa semana... E, Deus-do-céu, quem resiste a tantas cirurgias? Tantas anestesias gerais?
E ontem ela se foi...
(...)
Revolta... Foi o que senti... Dor e revolta...
Contra esse médicos imbecis, contra a falta de humanidade deles, de responsabilidade...
Revolta por não terem tentado outras formas, outras maneiras...
Revolta por não pensarem em quanta vida ela teria pela frente...
Revolta por não pensarem que ela tinha duas filhas lindas que precisavam dela...
Revolta por não pensarem na dor do marido que sempre a amou tanto...
Revolta por não pensarem no quanto ela era querida pela família e pelos amigos...

E isso me fez pensar em um monte de coisas, questionar (e muito) outras tantas...

(É a Dna. Morte passando bem pertinho, para lembrar-nos que é importante viver da melhor maneira possível, da maneira mais feliz e mais realizada que conseguirmos...)

3 comentários:

Pammy Motta disse...

qualquer coisa estamos aqui
sinto muito.
bjs

thais disse...

ai, eu tb sinto muito, Tathi....

e tá fogo, hein? esses médicos de hoje não enxergam as pessoas como seres que tendem a ser perfeitos e sim como máquinas que, qualquer coisa errada, precisa de conserto urgente. qualquer coisa é motivo pra cirurgia, remédio........... ai, problema sério....

luamorzinha disse...

poxa, tathi. apesar de ser muito difícil conseguir aceitar uma coisa dessas, espero que vc esteja bem... força pra vc! beijo