sexta-feira, 3 de agosto de 2007

"Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Este é um trecho do começo da música O Anjo Mais Velho, d'O Teatro Mágico.

A música inteira é linda, mas agora, vou comentar sobre esse trecho: "Os olhos mentem dia e noite a dor da gente".

Eu concordo com isso. E quantas vezes passamos a imagem que tudo está sempre bem? E nesse caso, não estão nossos olhos, por escolha nossa, escondendo a dor da gente?

E isso me lembra o que uma amiga comentou sobre as "máscaras" que usamos no dia-a-dia. Seja para manter um clima estável na empresa ou em casa.

E não, nesse caso, não estou dizendo sobre falsidade, enganação ou coisas do tipo, mas da maneira como nos "escondemos" atrás de máscaras, pensando que desta forma estamos "protegidos", chegando algumas vezes a construir "muros" quase intransponíveis.

Inclusive li um livro que conta uma fábula muito interessante sobre esse assunto: O Cavaleiro Preso na Armadura, do Robert Fisher, indicação de uma grande amiga.

Enfim, fiquei pensando nos reais motivos que nos levam a usar as máscaras. Mas não, não quero dizer quais as conclusões que cheguei...

Nesse momento, quero apenas dizer:
Cuidado com o uso contínuo das máscaras. Cuidado para não se tornar tão dependente e se perder no meio delas...

Um comentário:

Pammy Motta disse...

Acho que essa deva ser minha busca eterna, o que está por trás da minha máscara?
ainda não sei como e nem se quero me livrar dela....